Monday, December 24

Protesto =)

Mais um fim de ano se aproxima e com ele as duas mais tradicionais festas mundiais, o natal e o ano novo.
Eu, particularmente, amo o natal! Toda essa magia que o envolve me deixa alegre, mas acho que isso já não alegra outras pessoas.
Quando eu era mais nova, me lembro que todas as casas ficavam enfeitadas, as pessoas mais solidárias e a alegria era visível nos olhos dos outros. Porém, hoje já não vejo mais nada disso.
Por onde eu moro quase não há casas enfeitadas, quase não... NÃO há casas enfeitadas! Nem sequer UM papai noel na janela. E será que é falta de dinheiro? Acredito que não. Vá ao shopping e veja quantas pessoas estão 'torrando' o dinheiro que até mesmo não têm, só para ficar na moda ou ser melhor que outra pessoa.
É lamentável. Tive que me deslocar até à avenida Paulista para tentar ver algum edifício enfeitado.
Fiquei mais decepcionada ainda, vendo poucas luzes e raros lugares tentando manter a chama do natal.
Fui ao parque do Ibirapuera ver aquela imensa árvore de natal. Sim! ela estava linda, ainda mais exposta aos flashes das câmeras fotográficas, pena que não consegui ver a 'dança das águas' no parque. Mas ano que vem estarei lá!
Isso se as pessoas reviverem esse espírito natalino que já está tão escasso no coração brasileiro, esse coração que é o mais caloroso do mundo todo e está sendo corroído por ambição, egoísmo e ignorância.
Não podemos deixar essa chama apagar!

Tuesday, December 18

The used

15.12.07
The used vem pela primeira vez ao Brasil e faz um show no abc pró hc em São Paulo.
Até agora acho meio complicado explicar algo meio que inexplicável, tudo o que eu senti vendo os caras de pertinho.
Os dias anteriores ao show foram tão normais pra mim, nem parecia que eu ia ver a banda que eu mais ouço e curto e que sempre desejei estar no show.
A ficha não caía mesmo, nem mesmo quando cheguei no abc, enquanto via as outras bandas, nada! Passou o show do Nxzero e mesmo assim era tudo normal pra mim.
Mas quando ouvi mais de 9.000 gritos histéricos eu acordei dessa minha inércia. A única ação que eu tive foi a de subir na grade que estava ao meu lado e soltar um tremendo sorriso.
A vista era perfeita! Eu conseguia ver o palco todinho e já conseguia ver o Quinn, o Jeph e o Dan.
Comecei a sentir um arrepio forte ao ouvir o som da guitarra e da bateria se misturando ao som dos gritos do público.
Era um sonho sendo realizado.
O Bert entra no palco e o público vai à loucura e assim começa o show, com a música The bird and the worm.
Eu cantava, sorria, gritava, me segurava pra não cair da grade e me embriagava com aquela vista. Na minha direção estavam eles, lá no palco, dava pra vê-los perfeitamente, parecia que eu estava tão perto. Abaixo de mim estavam todos aqueles fãs, milhares de fãs, se esmagando para conseguir chegar mais perto de seus ídolos e uma multidão de cameras registrando aquele momento.
O Bert não decepcionou. Mostrou a personalidade que todos já sabiam que ele tinha, fugindo das cameras, cuspindo no público e ainda fingindo chutes nos vips.
Um ser aparece com uma faixa escrito "fuck MCR", algo tinha que acontecer para que o show de SP fosse diferenciado de qualquer outro, Bert e Quinn seguram a faixa e dizem que aquela não era a idéia deles e depois rasgam a faixa.
Alguns fãs são chamados ao palco pelo Bert para dançarem e cantarem ao lado dele a música paralyzed. Ah, como eu queria ter subido lá! Não consegui cantar essa música, fiquei parada, olhando a reação daquelas pessoas em cima do palco e ao lado daquela banda.
Antes de tocarem Blue and Yellow, Bert pediu pra abraçarmos a pessoa ao lado e dar um beijo nos lábios dela. E foi assim que ele fez no palco, apesar do Quinn ter exitado. Bert quis beijá-lo, mas ele virou o rosto, então Bert foi buscando os lábios de Quinn enquanto o segundo afastava o vocalista com as mãos. Bert se revoltou e mordeu com força os lábios de Quinn. O guitarrista saiu com a mão nos lábios, vendo se não tinha arrancado pedaço.
E assim foi seguindo o show, eu cantava, ficava sem ar, admirava como tudo ali estava lindo.
O dia ficara nublado o tempo todo, mas eu vi quando a lua foi dar uma espiadinha no show entre as nuvens. A emoção foi enorme, fiz um pedido à lua, para que algum dia eu pudesse estar mais perto ainda deles. Depois do meu pedido, ela se escondeu de novo.
Eu queria ficar ali pra sempre, mas eles não teriam todo esse tempo pra ficar ali tocando pra mim. E o show chegou ao fim e com ele a promessa de que eles irão voltar.
Esse show me rendeu calos nos pés, problemas no joelho, dores gritantes nos braços e uma voz de traveco, mas também rendeu muita alegria, entusiamo, força, coragem e amor.
Amor pela vida e mais amor pela banda.
Com certeza é um show que merece ser lembrado durante muito tempo!

e será...

Thursday, December 6

conto de princesa

A princesa esperava por seu príncipe. Sentada no jardim de sua mansão, que mais parecia um castelo no estilo europeu, criava e recriava em pensamento o momento em que encontraria seu eterno e sincero amor.
Seria em um baile de máscaras ou então no teatro, ele ficaria encantando com tal beleza e pediria sua mão em casamento numa ocasião célebre.
Como seria ele? Alto e forte. Cabelos louros, lisos e bem macios, aquele tipo em que o vento adora se esbarrar e provocar uma onda brilhante. A pele seria branca como a neve, e mais branco seria o sorriso.
Gentil, simpático, inteligente e carinhoso. Todas as mulheres do reino ficariam com uma certa inveja da sorte cedida a princesa.
Acorda menina!, estamos no século XXI.
Seu príncipe não terá nada de príncipe. Você o encontrará em alguma balada ou show, ele será moreno por culpa desse sol todo do Brasil, terá tatuagens e piercings espalhados pelo corpo todo e vocês não irão casar, a moda agora é se 'ajuntar'.
E vocês serão felizes para sempre, em tempos modernos.

Saturday, December 1

M e d o .


Medo gera medo.
Medo gera...
Medo!

Wednesday, November 21

e as árvEres somos noZES !

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto, é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz felizes...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estam por perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais felizes é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando nossa raíz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Tuesday, November 20

Reinvenção

A vida só é possível
reinventada.

Anda o sol pelas campinas
e passeia a mão dourada
pelas águas, pelas folhas...

Ah! tudo bolhas
que vêm de fundas piscinas
de ilusionismo... - mais nada.

Mas a vida, a vida, a vida
a vida só é possível
reinventada. [...]

Cecília Meireles

Wednesday, November 14

Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar?

Tentei encontrar em você o melhor pra mim.
Tentei te mostrar o melhor de mim, tentei me reinventar só pra te fazer feliz.
Acreditei que estava tudo certo, enquanto o certo, para mim, era o errado. Procurei por aquilo que imaginava, encontrei o que não esperava.
Aquele sonho em que vivia, caiu.
Enganos.
Eu só queria ter você mais perto. Eu só queria cuidar de você!
Tentei passar por cima das diferenças e das dificuldades, mas tudo me levava para mais longe de você.
O tempo me fez andar pra trás.
Regredi.
Mas mesmo assim fechei meu olhos. Abaixava a cabeça só pra te ter.
Porém, tinha a certeza do engano.
Sofri por opção minha, ou por opção do coração. Afinal, quem já conseguiu dominar o amor?
Lágrimas.
Palavras só foram ditas da boca pra fora e se perderam ao vento.
Já as minhas palavras eram omitidas, mas os olhos diziam o que precisava ser falado.
Agora sobra tanta falta.
Entenda que não é minha culpa gostar tanto assim.
Entenda que até seus defeitos são perfeitos.
Entenda que há alguém que fez tudo por você.
Entenda que você terá sempre um pedacinho de mim.

Friday, November 9

Silencie a voz que tenta derrubar você


"Se escutar uma voz dentro de você dizendo 'você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."

Vicent Van Gogh


Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: "Para que escrever a própria história?
Assista TV, e viva a história dos outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se." Estas são as mensagens que tentam derrubar você.
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz inteiror que dizia, com toda a lógica do mundo, que "aleijados não podem ser escultores". Era lógico, mas era falso.
Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam os navegadores. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.
Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar.
Escolha os companheiros de viagem... e vá. Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor... ou o que você desejar. E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.


Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela!

Sunday, November 4

Para descontrair

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para que ter a perna depilada,
Para que aturar uma empregada
Ou para que trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que "dele" não lembra nem o nome?

Wednesday, October 17

Eu era do tempo em que...

-> Não existia orkut
-> Mc donalds custava R$4,50
-> Biscoito fofy existia
-> Para ser presidente eram necessários 10 dedos
-> Meninas de 11 anos brincavam de boneca
-> Uma casquinha era R$0,80
-> Plutão ainda era um planeta
-> Festas de 15 anos não eram eventos/shows
-> As múscias TINHAM coreografias
-> Tênis de luzinha era essencial
-> Icq era o meio de comunicação
-> Pessoas REALMENTE se conheciam e não por orkut
-> Os telefones só tinham 6 digitos!
-> Havia torneios de Tazo!
-> Fotos nao eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento
-> Mappin existia
-> Canal 5 era Globo e o 4 era SBT !
-> Diesel era gasolina!
-> Não existia nota de 20 e de 2!
-> Era necessário rebobinar a fita!
-> Kinder Ovo era R$1,00!
-> Se comia as bordinhas do chocolate da Mônica primeiro, pra depois chegar no bonequinho!
-> Existia as torres gêmeas!
-> Nao existia internet banda larga!
-> Merthiolate ardia! e Como!

Thursday, September 27

Quando me amei de verdade...

Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar.
Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que aconteceu contribuiu para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado, incluse eu mesmo.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo, mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos distantes. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom!

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco a serviço do meu coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Wednesday, September 19

Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.

A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.


Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.


Não sei o/a autor/a.
Peguei no orkut!

Sunday, September 9

ConFusÃo


Faz-se uma confusão em minha cabeça.

Penso constantemente, dou voltas e mais voltas, para chegar ao mesmo.

A cada dia pareço encontrar a saída, mas é pura ilusão. Ao refletir, vejo que voltei ao ponto de partida.

Uma explosão de sentimentos e um redemoinho de possibilidades.

Quantas noites, dias, meses, preciso para encontrar a resposta?

Ou esses pensamentos se enrolam na verdade plantada na minha frente?

Talvez a solução fosse deixar de pensar. I m p o s s í v e l ! ! !

Qual ser humano consegue ser não-pensante? Se é que existe, sua vida é ilusória.

Pensar talvez seja uma das melhores soluções para as escolhas da vida. Mas para mim, nesse instante, não faz o menor sentido... apenas planta confusão!

Monday, September 3

Comece a Amar

Depois de ouvir algumas músicas na gincana do colégio sobre crítica ao cotidiano percebi que todas usaram, pelo menos um verso, para falar do amor que estamos deixando de sentir.
Todas nos chamavam para amar, demonstrar isso e usá-lo para mudar nossos hábitos e o mundo.
Percebi que realmente falta amor no mundo quando resolvi fazer esse post.
Todas as palavras sumiram da minha mente e faltaram idéias.
O amor abrange tantos aspectos, alcança tantas distâncias, segue tantos caminhos e mesmo assim está em falta.
Esquecemos o que é amar para darmos lugar ao nosso egoísmo.
Logo cedo saímos as ruas já estressados, chingando à todos, desejando o mal, sem ao menos dar um bom dia à quem mais gostamos. E o mais errado é que não percebemos nossas más atitudes.
São tantos os problemas, a correria de uma cidade grande, a cabeça agitada com tantos pensamentos e planos. Realmente não sobra nenhum espaço para pensarmos onde nós estamos indo com essas nossas atitudes não pensadas. E quando percebemos, nosso egoísmo já está muito crescido para podermos utilizar uma pequena palavra que significa tanto: o perdão.
É, magoamos tantas pessoas e nem sabemos, deixamos de demonstrar nossos sentimentos por descuído e o pior, estamos deixando de aproveitar nossas vidas.
Talvez seja hora de pararmos e tomarmos como combustível o amor. Fazer dele nossa maior motivação.
Não acham que a vida se tornaria menos complicada e com menos problemas?

Saturday, August 25

Estou precisando desabafar com alguém, mas não quero aborrecer as pessoas com meus problemas.
Estou precisando arrancar de meu peito toda essa dor que insiste em permanecer aqui, a única forma pra isso é eliminá-la em forma líquida, em forma de lágrimas.
Chorar, chorar, chorar... realmente não adianta muita coisa, mas ajuda a anoitecer mais rápido, a me adormecer melhor, a colocar os pensamentos no lugar.
Confesso que uma das minhas menores vontades agora era a de escrever aqui, mas não vejo outra saída, se não há mais o que fazer.
Esperar a família chegar em casa, depois de uma noite feliz com os parceiros, ouvir as histórias e os acontecimentos de hoje e me mostrar disposta a sorrir e dizer: que bom! Embora eu quisesse estar no lugar do que fala, e contar todas as histórias que guardo comigo.
Não sei se seria possível contar tudo. Tudo o que fiz, tudo o que pensei e tudo que vi não seria o problema. O que não conseguiria explicar com palavras seria o que senti. Ah! isso sim não saberia colocar em forma de palavras. Nem o mais sábio conhecedor da língua poderia fazê-lo.
Discordo de todos os significados do dicionário referente à qualquer sentimento. Jamais poderá ser explicado, até que seja sentido.
E sentimento é algo que entra em eterna contradição. Ao mesmo tempo que pode ser fácil adquirir, pode ser que nunca o consiga. Mais difícil ainda é conseguir mudá-lo. Tentar gostar de alguém que não gostamos, deixar de gostar de quem amamos.
E como deixar de gostar de quem amamos? Há como viver sem alguém imprescíndivel? É difícil e doloroso pensar nisso, em abrir mão daquilo que mais queremos, por nossa cobiça não ter o mesmo desejo que nós.
O meu único desejo nesse momento é saber que você tenha o conhecimento do imenso sentimento que tenho por ti. Ele é muito grandioso e intenso. Viver com a missão de ter que deixá-lo morrer é doloroso. E só de pensar em te perder para qualquer um por aí, é como a vida não fazer mais sentido.
Eu te amo e trago somente o que foi bom em você!

Friday, August 24

um outro tipo de vida após a morte?!

"Ele falece aos 12 de novembro de 1914, após dez dias de sofrimento com pneumonia dupla. Ele tinha apenas 30 anos de idade. Deixou a viúva D. Ester e os filhos Glória e Guilherme.
Em 1920 saiu a 2ª edição do “EU” graças à qual o poeta começou a penetrar os meios do leitor comum quando foram vendidos 5.500 exemplares, sendo que 3000 emapenas 15 dias. Hoje, mais de 30 edições comprovam Augusto dos Anjos como um dos grandes poetas brasileiros, patrimônio nacional." (texto refente a Augusto dos Anjos).


Augusto dos Anjos, enquanto vivia, procurou os grandes entendedores de poesia daquela época para mostrar as suas criações. Porém, não obteve êxito!
Mais tarde seu trabalho foi reconhecido e organizado em uma edição, o EU.
Hoje em dia, o Eu é considerado um dos melhores livros de poesia brasileira.
O reconhecimento só veio após sua morte, e é por acontecimentos como esse que eu acho, ás vezes, que a vida não está tão certa.
Talvez Augusto não pensasse assim naquela época, por isso não deixou de escrever. Talvez ele pensasse que iria acontecer o que realmente aconteceu, ser reconhecido depois de sua morte. E talvez ele não se importasse com isso também.
Isso é animador!
Pense assim:
Mesmo que Hoje o seu trabalho não é reconhecido, suas idéias são rejeitadas, sua inovação parece não fazer sentido, seu amor parece ser esquecido... ainda há um bom motivo para sorrir. O Amanhã é imprevisível, e sua glória poderá ser conquistada nesse novo dia.

Monday, August 20

sem título

Acho que estou há uns dois dias pensando no que escrever aqui.
Durante o dia aparecem tantas idéias, mas eu deveria escrevê-las para não esquecê-las quando chego aqui.
Pensei em escrever sobre Você, um post somente Seu. Mas desde que abri esse blog, só existem posts pra ti.
Prometo que na próxima o assunto será diferente. Algo que acrescente alguma coisa na vida de alguém, ou que pelo menos, seja menos cansativo de ler.
Qual a graça de ler posts de alguém apaixonado, se não estás apaixonado?
Realmente deve ser uma tortura para alguém que nesse momento desconhece o significado dessa palavra ou a ignora. Mas como dizem que o bem e o amor superam tudo, isso um dia poderá mudar, e hoje quem os vê (meus posts) de uma maneira insignificante, amanhã poderá os ver com os olhos do coração.
Porque é fato que o amor nos abre os olhos do coração, o mundo fica em paz, todas as pessoas parecem boas e sua maior felicidade é estar feliz! =)
O amor nos muda.

Sunday, August 12

Para viver um grande amor


Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for.
Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor.
É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.
Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor.
Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador.
É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor.
Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor.
E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor.
É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor.
Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

Vinícius de Moraes

Friday, August 10

E porque desvio o olhar?

Porque eu tenho medo de altura.
Tenho medo de cair para dentro de você.
Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura.
Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor.
Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor.
E eu me agarrei as pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.

Thursday, August 9

Quando você vai embora de nós
o pronome parte-se ao meio
você diz que só leva o s
e o que adianta?
se comigo sobra o nó na garganta.

Rita Apoena

Wednesday, August 1

Tudo me leva até você

Não sei o porquê desse título para o post.
Não sei o porquê quero lembrar dele depois de fazer a promessa de deixar pra lá.
Acho que é o medo de não saber minha reação quando encontrá-lo.
Era pra ser hoje esse reecontro depois de um mês sem contato nenhum, mas ele não apareceu no colégio.
Tremo toda só de pensar nisso. Fico mole e minha mão gela quando idealizo minha chegada no colégio e meu olhar se prendendo naquele olhar.
Será que está tudo como eu deixei??
Vamos partir de onde paramos??
Não me esqueço da promessa feita. Aquela de nunca abrir mão de você.
Promessa é promessa:
Não abrirei mão de você;
não abrirei mão dos nossos momentos;
não abrirei mão do nosso silêncio que diz mais que muitas palavras!
E daqueles olhares... Ah! Aqueles olhares.
Como posso encontrar alguém que à distância me paralisa, me penetra e suga tudo que há em mim, deixando um vácuo de carinho??

Friday, July 20

Recomeçar

Às vezes é necessário um tempo para nós. Para nossas idéias, nossa mente.
Esse tempo é preciso para a organização e reflexão.
Pois bem, esse tempo é quem ajuda na decisão de nossos rumos e atos.
O tempo também ajuda a abrir nossos olhos, descobrir nossos erros.
Com calma a gente percebe que estava tudo sendo feito do modo errado, que não dava bons resultados.
Com esse tempo traçamos novas metas e idealizamos um novo modo de agir e pensar, esse sim pode ser o modo certo a se fazer as coisas.
Paramos de ter desejos que não nos trazem nada.
Paramos de correr atrás do que não vale a pena.
Paramos de nos preocupar com o que não necessita de preocupação.
Paramos de viver da maneira errada
Mas ainda temos coragem para recomeçar.
Recomeçar mais forte e com mais experiências, tomando cuidado para não cometer os mesmos erros.
Recomeçar, recomeçar.. essa palavra me soa bem!!!

O mundo sem as Mulheres


O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê??
O sujeito quer ficar famoso pra quê??
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê??
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher.
Vivem e pensam na mulher o dia inteiro, a vida inteira...
Se a mulher não existisse o mundo não teria ido para frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
O dito está envelhecido.
Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É a mulher quem impulssiona o mundo, quem tem o poder.

[Arnaldo Jabor]

Monday, July 16

I'll be okay!


Quando tudo está dando errado
E as coisas estão um pouco estranhas
Agora faz tanto tempo
que você até esqueceu como sorrir
E acima de você o céu está limpo,
mas ainda parece chover em você
E todos os seus únicos amigos
têm coisas melhores para fazer
Quando voce estiver pra baixo e perdido
E precisar de uma mão pra ajudar
Quando você estiver pra baixo e perdido no caminho
Oh, é só falar pra você mesmo
Eu vou, eu vou ficar bem
Quando as coisas só estiverem piorando
E você precisar de alguém para levar a culpa
Quando seu amante se for
e não tiver mais ninguem para compartilhar a dor
Quando você estiver dormindo com a TV ligada
e você estiver deitado em uma cama vazia
Todo o álcool do mundo nunca me ajudaria
a passar por isso de novo
Quando você estiver pra baixo e perdido
E precisar de uma mão pra ajudar
Quando voce estiver pra baixo e perdido no caminho
Tente só um pouco mais
Tente o seu melhor para terminar o dia
Oh, diga a si mesmo
Eu vou, eu vou ficar bem
Você nao está só[Você nao está só]
Você nao está só [Você nao está só]
Você nao está só
Apenas fale para si mesmo
eu vou, eu vou ficar bem
Oh, é só falar para si mesmo
eu vou, eu vou ficar bem
Você não vai falar para si mesmo?
eu vou ficar bem


[McFly - I'll be Ok]

Wednesday, July 4

\o/


"A gente pode,
Morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos,
E até ter um governo mais ou menos...
A gente pode,
Dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro...
A gente pode,
Olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
TUDO BEM!!
O que a gente NÃO PODE mesmo, NUNCA, de jeito nenhum,
É AMAR mais ou menos,
É SONHAR mais ou menos,
É SER AMIGO mais ou menos,
É NAMORAR mais ou menos,
É TER FÉ mais ou menos,
E ACREDITAR mais ou menos...
Porque senão a gente corre o risco de se tornar
Uma pessoa mais ou menos."


(Chico Xavier)

Gosto de gente...

Gosto de gente com a cabeça no lugar,

de conteúdo interno,

idealismo nos olhos

e dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri,

chora,

se emociona com uma simples carta,

um telefonema,

uma canção suave,

um bom filme,

um bom livro,

um gesto de carinho,

um abraço,

um afago.

Gente que ama e curte saudades,

gosta de amigos,

cultiva flores,

ama os animais.

Admira paisagens,

poeira,

e escuta.

Gente que tem tempo para sorrir bondade,

semear perdão,

repartir ternuras,

compartilhar vivências

e dar espaço para as emoções dentro de si,

emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!

Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,

sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis,

por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta,

se entende, aconselha,

busca a verdade e quer sempre aprender,

mesmo que seja de uma criança,

de um pobre, de um analfabeto.

Gente de coração desarmado, s

em ódio e preconceitos baratos.

Com muito amor dentro de si.

Gente que erra e reconhece,

cai e se levanta,

apanha e assimila os golpes,

tirando lições dos erros e

fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.


Arthur da Távola

Tuesday, June 26

poeminhas de fundo de quintal


"Poeminhas de fundo de quintal.. ou de balanço dos ônibus"

Vou tentar esquecer, deixar para lá

Mas quando olhar para você, a lembrança virá

Vou me lembrar daquilo que o coração não esquece

do que a cabeça tenta evitar

Vou lembrar do quanto era bom te amar

Seu olhar vai me lembrar

das ilusões e dos sonhos

Seu olhar vai me lembrar

do brilho na qual os via... e sentia

Aquele brilho que comovia e me ganhava

me dizia tanta coisa

mas não queria dizer nada

Nos seus olhos continuarei a me perder

me perder nas lembranças

não mais na esperança

aquela de um dia te ter.

Monday, June 25

Tantos planos


"Tantos planos e outra vez eu vou embora sem saber o que falar" - Drive

Estranho é ver nossos planos serem despedaçados em nossa presença;

nossas expectativas serem deixadas durante o caminho;

e ver os sorrisos serem substituidos por meras expressões indiferentes,

sabendo que tudo isso é de nossa culpa.

A falta de forças, de lutas e de coragem é o que dá origem a isso. É decepcionante estar de frente a essa situação!

Sonhos destruídos se desfazem nessas linhas que nada altera o giro do mundo.

Seria bom mesmo que ele pudesse parar, eu desceria e poderia estar em paz para resolver o melhor para mim, o será que o melhor já foi feito?

Sofrer, sentir a dor da perda é a consequência. Pode parecer o pior, mas será que é mesmo?

Quem sabe, mais tarde, eu possa olhar tudo e dizer que o melhor aconteceu. Mas nesse instante não! Não é o melhor para mim, é indiferente para você.

Aliás, o erro não foi exclusivo meu, nós dois temos a metade da culpa. Metade sua, metade minha.

Metade sua é metade minha. Parecia metade minha ser metade sua, mas metade minha anda por aí e metade sua anda por aqui. S2

Wednesday, June 20

pratododia


"É preciso ver poesia nas coisas simples do dia-a-dia,

como num prato de arroz e feijão....

Como arroz e feijão,

é feita de grão em grão

Nossa felicidade

Como arroz e feijão

A perfeita combinação

Soma de duas metades

Como feijão e arroz

que só se encontram depois de abandonar a embalagem

Mas como entender que os dois

Por serem feijão e arroz

Se encontram só de passagem

Me jogo da panela

Pra nela eu me perder

Me sirvo a vontade...

que vontade de te ver

O dia do prato chegou

é quando eu encontro você

Nem me lembro o que foi diferente!

Mas assim como veio

acabou e quando

eu penso em você

Choro café

e você chora leite


Choro café e você chora leite"

Tuesday, June 12

Happy Valentine's day


12 de junho. Esse dia é mesmo bonito.

As pessoas ficam mais amáveis, apaixonadas e mesmo quem não encontrou alguém especial entra nessa sintonia. É esse o meu caso.

Ao invés de estar lá, aproveitando esse dia com alguém, preferi estar aqui, pensando, pensando e pensando.

Aliás, é o que eu mais faço durante esses dias. Perguntas, respostas, indecisões e arrependimentos.. tudo de uma vez só!

Será que o homem que te faria feliz e que realmente te amava já passou por você mas você estava muito distraída para poder enxergar?

Prefiro acreditar que se ele era quem me fará feliz... que ele volte!

E volte do mesmo jeito que veio antes.

Que dessa vez, volte para ficar!

Saturday, June 9

E a tal da saudade?

Olha só a falta que me faz, ficar sem te ver, sem ter notícias.
Não há mais dúvidas de que preciso de você inteiro e minha metade de volta.
E essa dúvida que me atormenta. Já não basta a saudade?
Vou deixar o tempo escrever a verdade e trazer logo o dia que te vejo. Porque é em seu olhar que me encontro, me apoio e me movo em sua direção.
Nessas horas tudo se desfaz, como tinta escorrendo e manchando o desenho. É como colocar filtro difusor na vida real e só deixar nós dois naquele momento.
Cena de filme, editado por nós.
Nós fazemos nosso próprio roteiro.. e escrevemos o final feliz.


"Paixão é droga, é talvez um vírus contagioso através do olhar e viciante pelo gosto mentiroso de efeito alucinógeno que afeta a consciência e o coração."

Friday, June 8

Viva a Vida!

Viva sua vida...
Não espere que tudo caia do céu.
Não dependa dos outros para fazer algo.
Só faça aquilo que te faz bem.
Encontre boas companhias.
Aproveite um dia bonito e ensolarado.
Pratique esportes ou apenas alongue.
Corra no parque ou tome um sorvete.
Dance como se ninguém estivesse olhando.
Sorria mais.
Cante bem alto músicas alegres.
Abrace sua família e diga o quanto eles são importantes.
Não se desespere diante dos problemas, é mais fácil resolvê-los.
Se divirta com seus amigos.
Adquira o hábito de dizer: Eu te amo!


Seja Feliz!

Saturday, June 2

Não sei porque minhas pernas tremem.


Sabe aquela doença incontrolável que por mais que você tente fugir, ela sempre está ali e corre atrás de você?? Pois é, tô doente!

Aah! vontade desesperada de ver você. É confortante saber que você existe e ter ver todas as manhãs, mesmo que seja de longe e bem rapidinho.

Esse tempo que não ajuda muito. As horas sem você são tão longas e os momentos com você parecem sumir em uma fração de segundo.

Ter a certeza de uma certa incerteza que faz meus dias mais felizes.

Lembrar de quando tudo parecia magia e daqueles momentos cinematográficos onde tudo parecia sumir e só restar nós dois no meio da multidão esquecida.

A partir daí já não tenho uma metade minha, mas um complemento que seria uma metade sua.

1 mês, 2 meses, 3 meses...

e mais milhares de 365 dias com você!!

É assim que eu sonho..

É assim que vai ser!!

The past is real


hahaha.. hoje foi difícil encontrar inspiração.

Queria escrever sobre tanta coisa, mas nada me agradava, estava difícil pensar em algo que me deixasse a vontade para escrever.

Pensei em escrever sobre o passado, sobre a minha indignação com algumas pessoas. Pensei bem e percebi que não seria o ideal. Passado é passado, e só é bom lembrar momentos bons dele, coisa que não era o que estava acontecendo.

Pensei em escrever sobre o futuro. Ah, o futuro! Tantas dúvidas, tantos desejos, tantas vontades e tantas esperanças. Realmente, não há como prevê-lo, somente deseja-lo.

E finalmente cheguei na opção: presente. O hoje.

Esse sim eu conheço bem e não esqueço de nada. Ele é o qual eu posso editar, deletando aquilo que me convém.

Viver o presente intensamente, sem parar pra pensar no ontem. É claro que vivendo com cautela para não prejudicar o amanhã.

E é assim que estou tentando manter minha vida, sem ganhar rugas pensando em problemas, ou até mesmo, inventado problemas não existentes.

Só quero viver bem e feliz! S2

Tuesday, May 29

Scars


São nos dias frios e nos chuvosos que a gente pára pra pensar na vida. E não só na vida, como também, em nós mesmos e em nossas atitudes.

Seria tão bom a gente descobrir que conseguimos fazer tudo certo. Que nunca magoamos ninguém e que muito menos machucamos a si próprio.

Vai dizer que isso nunca aconteceu com você? Sua próprias atitudes ferem o ser que as colocam em prática.

Pois é nesse dia frio que parei para pensar nisso, ou algo me fez pensar, mesmo que eu rejeitasse. Mais uma vez eu comprovo que felicidade não é algo que vc é. Eu não sou feliz, eu ESTOU feliz.

Felicidade são pequenos fragmentos de vida, aqueles fragmentos que fazem tudo valer a pena.

E como felicidade não é algo que dure 24 horas por dia, certa hora ela se esquece da gente e vai atender outras pessoas.. =/

Assim é a regra!


Posso estar meio de mal com o mundo hoje, mas certamente isso passará.

Monday, May 28

In my eyes.


Sei que não devemos nos prender no passado, mas acredito que é através dele que traçamos nosso futuro. É olhando para trás que reconhecemos nossos erros e tentamos consertar no presente.

A vida é mesmo engraçada. Quando pensamos que enterramos nosso passado é aí que ela nos mostra o poder que ela tem e trás tudo de volta.

Mas estamos mudados. O mundo deu voltas, as pessoas mudaram, nós crescemos e tomamos novos rumos. Mas é Ela que nos faz reviver o passado. Ela que nos faz sonhar de novo e querer viver o que naquela época não era possível.

Pareciamos dois adultos, daqueles que sentem saudades dos tempos de juventude. Lembrando das tardes, das músicas ouvidas juntos, dos presentes dados, da rosa... Pura nostalgia!

Era estranho, depois de tanto tempo, falarmos sobre essas coisas, tirar do fundo do baú lembranças que pareciam estar para sempre trancadas nele e escondidas num porão escuro e esquecido.

Depois da nostalgia vêm as confições. Aquelas que há muito tempo ele queria ouvir. Aquelas que ela não conseguia mais esconder. Aquelas que eram agradavéis a ambos.

É como se pudessem voar de mãos dadas às estrelas, ficar lá por alguns segundos e voltar à Terra como se tivesse sido apenas um sonho. Um sonho que nada muda na realidade.

É como começar esse texto em primeira pessoa do plural e terminar em terceira pessoa do singular.


I thought that this would never end,

things were so clear but they fell through.

High hopes of problems never failed,

thinking of the best.

black and white...




Todo mundo tem seu lado branco e preto. A diferença é de como elas colocam essas cores.


Se é branco no preto ou preto no branco.


A única certeza é que existe essa contradição, e isso é fato! Ninguém é feliz todo tempo, ninguém é bom todo tempo, ninguém é simpático todo tempo. E isso serve para o outro lado também.


Agora, o que me intriga é como as pessoas conseguem se camuflar e como algumas outras acham isso o máximo. Deve ser porque se pareçam tanto.


NÃO! Eu não estou revoltada com o ser humano. Pelo contrário, acho o maior barato ficar observando pessoas assim, e como elas se dão tão bem!


Tenho amigos que valem por 1000. E são esses que eu não troco por nada! São eles que fazem meu branco ser maior que o preto.


;D






"um beijo já basta para a vida fazer sentido"


Te amo! S2


Sunday, May 27

top 5

  • TOP 5 - eu confesso:

    Eu minto às vezes.

    + Falo sozinha.

    + Gosto de sotaque carioca.

    + Imagino as pessoas caindo.

    + Dou showzinho na frente do espelho.

  • TOP 5 - coisas ruins de ter meu nome:

    + Confundem com Daniela.

    + Escrevem de inúmeros modos, mas nunca o certo.

    + Tenho que ouvir alguém cantando aquele funk.

    + Sempre me chamam de bananinha.

    + E não pode ser abreviado só pelas duas primeiras letras. A sonoridade fica estranha "Da".
  • TOP 5 - filmes:

    + Senhor dos anéis (trilogia).

    + Como se fosse a primeira vez.

    + 300.

    + Piratas do Caribe.

    + Efeito Borboleta.

  • TOP 5 - músicas para se cantar bêbada:

    + Toca um samba aí - Inimigos da HP.

    + Bola de sabão - Babado Novo.

    + Dança das gatinhas - não sei de quem é.

    + Cachorrinho - Kelly Key.

    + Daco é bom - Tati Quebra-barraco. auahuahau

  • TOP 5 - felicidade a menos de 10 reais

    + Cinema com carteirinha.

    + sorvete.

    + parque do Ibirapuera.

    + Beijo.

    + Amigos.

  • TOP 5 - simples prazeres da vida

    + dormir.

    + comer.

    + beijar.

    + piadas.

    + dançar como se ninguém te olhasse.

  • TOP 5 - músicas que me lembram alguém:

    + Paraíso proibido - Strike.

    + Sugar Were going down - Fall out boy.

    + In my eyes - Rufio.

    + Incerteza - Level 9

    + Scars - Papa Roach

  • TOP 5 - eu não vivo sem:

    + Minha família.

    + Amigos.

    + Cãs. (palavra que eu denomino feminina da palavra cão!)

    + Internet.

    + Música.

  • TOP 5 - vontade de conhecer:

    + Inglaterra.

    + Canadá.

    + Lisboa.

    + Madri.

    + Holanda.

  • TOP 5 - bandas:
    +The used.

    + Strike.

    + Teatro mágico.

    + Nx Zero.

    + New Found Glory.

  • TOP 5 - meus maiores defeitos:

    + Preguiçosa.

    + Se apega muito fácil.

    + Individualista.

    + Perfeccionista.

    + Querer tudo do meu jeito.

  • TOP 5 - minhas maiores qualidades:

    + Sincera.

    + Amiga.

    + Inteligente.

    + Racional.

    + Companheira.

  • TOP 5 - arrependimentos:

    + Não ter nascido nos anos 80.

    + Ter gastado muito tempo em problemas pequenos.

    + Ter parado o ballet.

    + Se preocupar com pessoas que não merecem.

    + E esquecer daquelas que merecem.

Thursday, May 24

Para os dias frios...


Para os dias frios, programe um cinema, um teatro, ocupe sua mente!

Ligue a tv, encolha-se no sofá, prepare a pipoca e a coberta.

Use sua cama, mesmo que seja só um pedacinho.

Beba chocolate quente, faça uma sopa, se agasalhe bem.

Aproveite para abraçar aquele alguém especial, faça desse dia frio, uma calorosa recordação.

Não deixe de viver por preguiça ou sono, pode ser um dia frio, mas não se sabe o dia de amanhã. Aproveite cada segundo, antes que isso acabe!

Não se esqueça de viver.. a vida é muito importante para ser esquecida e deixada para trás. Não perca segundos preciosos fazendo o que não gosta ou sendo possuída por sentimentos ruins. Tempo é vida e não se pode viver duas vezes!

Tuesday, May 22

Quero você inteiro e minha metade de volta!


Várias vezes me pego com o pensamento distante, meu poder de concentração anda tão pouco, é mais interessante desenhar corações na apostila do colégio ou até mesmo pensar... pensar?? Isso!! Pensar em você.

Pensando nisso, algumas curvas são feitas em meu rosto, é algo incontrolável, meus lábios não conseguem mais se unir e um sutil sorriso se forma. Esse mesmo sorriso que eu não consegui segurar em tantos lugares, no ônibus voltando pra casa depois de uma manhã contigo, no colégio depois de te ver de longe, ou até mesmo na sua frente.

Maior ainda fica meu sorriso quando me lembro da primeira vez que te vi, de como te reconhecia pelo seu jeito de andar, de como eu ficava com ciúmes das suas amigas, de tudo que fiz para descobrir mais sobre você, de como a gente se olhava.. ah! A troca de olhares! Foi o que nos ajudou a chegar até aqui. Meu dia ficava mais colorido só de presenciar a intensidade de como seu olhar encontrava o meu. Foram eles que fizeram essa mágica, foram eles que nos jogaram um para o outro, são eles os maiores responsáveis por tudo isso.

Juntando essa arte corporal que a cada dia era maior, não resisti, era preciso fazer algo!

Foi aí que veio aquela semana que parecia não acabar nunca. Quando os sonhos, as expectativas, as vontades e todo o resto parecia ir embora como água de uma cachoeira. Cheguei a me condenar por seu muito impulsiva, em acreditar em contos de fada. Fiz o julgamento que nunca deveria ter feito sobre você.

Mas EXATAMENTE uma semana depois parecia que tudo voltava a dar certo, e que agora seria diferente. Aquela expectativa voltou a ser a mesma, ou até mesmo, voltou mais forte ainda.

As vezes me questiono com aquela pergunta: valeu a pena?? Não tarda muito e a resposta vêm atropelando todos os pensamentos e as possíveis respostas: É claro que valeu a pena.. e não só valeu, como vale e valerá por muito tempo!

Cada olhar, cada movimento, cada ciúme, cada escapada na aula, cada sorriso, cada simples oi, cada procura pelo outro, valeu e valerá muito a pena.

Nunca desista de alguém que te faz feliz, te faz bem.. mesmo que pareça ser o mais impossível.